Emagrecer com dieta paleo

A dieta paleolítica, chamada também apenas de paleo, é uma dieta cujas regras alimentares se baseiam na forma de se alimentar dos nossos ancestrais da Era Pelolítica, ou Idade da Pedra.

Nessa época, a alimentação do humano era baseada na caça, com um consumo de proteínas equivalente a um percentual de 20% a 35% do consumo diário. Já o restante era de 22% a 40% em carboidratos e 28% a 47% de gordura.

Essa é uma dieta ótima para quem quer perder peso e também controlar os níveis de açúcar no sangue, porém é importante ressaltar que ela determina um cardápio bem restritivo, não sendo fácil de ser seguida por todos, porém ReduSlim pode ajudar no processo caso você tenha dificuldade, pois ele ajuda a diminuir o apetite.

Então, se você está interessado e quer saber mais sobre a dieta peleo, continue lendo e vamos saber mais.

O que pode comer na dieta paleo?

Basicamente, a dieta paleo se baseia em alimentos de caça e também de coleta da natureza, veja:

  • Vegetais e frutas

Pode consumir uma grande quantidade de frutas e vegetais, mas devem ser preferencialmente crus e incluindo cascas e bagaços.

  • Carnes com baixo percentual de gordura

As carnes que serviam de alimento na época eram provenientes da caça e da pesca, podendo ser consumida em grandes quantidades. Vale lembrar que o alto consumo de proteínas pode ajudar a aumentar a massa muscular e a saciedade, ajudando a controlar a fome.

O mais indicado é que as carnes tenham pouca gordura, podendo ser carne de porco, rã, peru, cordeiro, fígado, cabra, língua e outros. Ovos também são proteínas aceitas nessa dieta.

Vale lembrar, no entanto, que pessoas com problemas renais crônicos ou gota não devem consumir carnes em excesso.

  • Gorduras, sementes e frutos secos

Os frutos secos são ótimas fontes de gordura monoinsaturada. Por isso, na dieta paleo é possível incluir o consumo de amêndoas, nozes, pistaches, avelãs, macadâmia, gergelim, semente de girassol, castanha de caju e outros.

Azeite de oliva, linhaça, abacate também são boas fontes de gordura, mas devem ser usados com moderação.

  • Café e chá

O chá e o café podem ser incluídos no dia a dia, mas também com moderação. A recomendação é uma 1 xícara de cada por dia, sempre sem acrescentar açúcar, claro.

No entanto, é possível incluir mel e frutas secas para montar um bom lanche, desde que sejam em poucas quantidades.

Pronto, agora você já sabe como é simples emagrecer com a dieta paleo!

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